O dia amanheceu como outro qualquer, mas tudo estava diferente. O Sol brilhava mais intensamente, o céu estava mais azul, o ar estava mais puro. Até eu estava diferente e nem sabia o porquê, mas senti que estava.
As pessoas estavam mais calmas, mais iluminadas com um brilho diferente no olhar. Não havia mais pessoas morando nas ruas. Todos já tinham suas casas e não faltava nada para comer. Era uma fartura!
Nesse dia todas as crianças iam para a escola e neste momento sentia pureza no ar o canto dos passarinhos seguia com a rotina calma do dia a dia.
Não havia estresse, não existia trânsito, todos conversavam tranquilamente e chegavam a um bom senso para resolver suas diferenças.
O trabalho era tranquilo, já que trabalhávamos naquilo que mais gostávamos de fazer. Trabalhávamos perto de casa e muitas vezes íamos de bicicleta ou a pé. Além de melhorar o ambiente onde vivíamos, não tínhamos tantos problemas de saúde, como a obesidade e o estresse.
Era tempo de famílias bem estruturadas. O casamento era levado muito a sério e o respeito sempre prevalecia. Não ouvíamos falar em separação, assassinato no casamento ou em brigas conjugais severas. Essas coisas eram ilógicas, pois já conhecíamos muito bem com quem estávamos nos casando e mesmo sabendo de todas as suas virtudes e defeitos, juramos amá-la e respeitá-la até a morte.
Juramentos sempre eram cumpridos honrávamos as nossas palavras. Defendíamos totalmente a nossa integridade.
Nesse dia todos saíamos para passear tranquilamente. Nossos filhos brincavam no parque sem nenhuma preocupação.
Éramos todos honestos e dignos da convivência em sociedade. Tínhamos nossos princípios de educação, sabíamos o que era certo e o que era errado.
Mas afinal, o que é certo ou errado?
Então escutei um forte grito e me levantei!
Por: Rafaela RPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário