Sou apenas uma menina, e sozinha não posso mudar o mundo. Mas juntos somos muitos. E poderemos sim, mudar pelo menos uma parte deste mundo. Começando em nosso bairro, nossa escola, começando simplesmente a tratar bem as outras pessoas. Sem certas brincadeiras que não são agradáveis e não acrescentam nada na vida de ninguém, só conseguem deixar a pessoa que esta sendo “zoada ”mais excluída, quieta, e principalmente magoada. Coisas que não são necessárias, e tornam o convívio dentro das escolas insuportável que acabam contagiando o resto do mundo.
Hoje em dia ninguém esta sabendo o limite da outra pessoa. Não há mais respeito um com o outro. O conceito de humanidade esta se perdendo a cada dia. E as sociedades estão se tornando uma selva. E a capacidade que tínhamos de nos diferenciar dos animais irracionais era a capacidade se pensar e de viver em sociedade, se comunicar passivamente com as outras pessoas, e isso estamos perdendo. Estamos virando verdadeiros bichos que só sabem resolver as coisas por meio da violência. Violência que esta se tornando insuportável nas cidades, e por causa ela temos medo de andar nas ruas. Andamos sempre tensos, preocupados, sem saber que “bicho”vai aparecer no nosso caminho. Ao sair de casa não sabemos se vamos voltar.
Temos que nos preocupar com as pessoas que estão a nossa volta, mas não com o que elas estão vestindo e nem a aparência delas, mas sim com os seus sentimentos, com as suas angustias, com seu modo de ver a vida e se preocupa com que ela vai se tornar. Por que estas pessoas, junto com você, construirão o futuro de uma nação é nisso que eu acredito! É nisso que preciso acreditar!
Por: Rafaela RPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário